Eduardo Valias avalia a realidade da pecuária de leite e corte no Brasil no Bate-Papo Barenbrug

Médico veterinário e consultor de mercado destacou quais são as perspectivas futuras para o setor para a safra 2020/21

“O Agronegócio brasileiro assumiu a posição de liderança para alimentar o mundo “, destaca Eduardo Valias

O Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, conversou com o médico veterinário e consultor de mercado Eduardo Valias sobre a realidade da pecuária de leite e corte no cenário nacional. Em uma conversa repleta de conteúdo rico, os dois profissionais fizeram uma análise, de forma descontraída, do futuro do segmento e de novas oportunidades para o produtor. 

 

“Algumas coisas precisam ser colocadas em pauta com muita seriedade. Uma delas é o pasto.  A produção de forragem no Brasil é um tema que tem me movido bastante’, destacou Valias, que fez um alerta sobre a situação atual da pecuária de leite no Brasil.  

 

“No mercado de leite, o Brasil tem algumas tarefas ainda a serem feitas. Nós temos um grande rebanho leiteiro, oficialmente algo em torno de 37 milhões de cabeças. Mas quando a gente olha para a produtividade, seja de produção de leite para consumo ou produção de animais, os dados não estão bons”, destacou Valias.

 

Veja o bate-papo completo:

 

Ouça o bate-papo do Eduardo Valias no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar