Viana na Lida conversa com a Barenbrug e relata como iniciou na atividade rural

Produtor Fernando Viana explica como trocou a cidade pelo campo e quais são seus desafios na Fazenda Ouro Branco, em Minas Gerais

Fernando conta como iniciou o Viana na Lida nas mídias sociais

Faz quatro anos que o atual produtor rural Fernando Viana decidiu trocar a cidade pelo campo. Com pouco tempo na atividade, conseguiu chamar a atenção com bons resultados. Durante sua participação no Bate-Papo Barenbrug, Viana contou como elevou a capacidade de lotação e aumentou a eficiência da Fazenda Ouro Branco, no município de Abaeté, em Minas Gerais. Revelou também como se tornou um influenciador digital do Agro: atualmente comanda o Instagram Viana na Lida (@viananalida) com mais de 31 mil seguidores.

 

Em seu canal na internet, Viana mostra o dia a dia de um produtor rural e passa dicas de como elevar a eficiência no campo. “Se eu não resolver o meu problema dentro da fazenda, eu vou comunicar qual assunto? O que eu procuro é mostrar como o produtor pode atingir a eficiência”, destacou Viana, que revelou como aprendeu a trabalhar no campo e a gerir melhor a propriedade rural.

 

“Desde o momento que eu cheguei na fazenda, a primeira coisa que eu fiz foi aprender a trabalhar. Eu me dispus a ser funcionário dos funcionários da fazenda por um ano. E durante um ano, eu recebi ordens dos vaqueiros e dos tratoristas. Então fui aprendendo a lidar com tudo e entender todos os problemas diários.”

 

Veja o Bate-Papo completo:

 

Ouça o bate-papo com o Viana na Lida no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar