Família de Paula investe no Cynodon para superar as limitações de área e aumentar a produção na propriedade

Saiba como a união entre a experiência, a juventude e soluções tecnológicas ajudaram a tornar a Chácara Santa Catarina mais produtiva

"Para nós foi uma grande inovação pela aceitação do pessoal no mercado” afirma pecuarista sobre o Cynodon dactylon

Este episódio do quadro “No Campo com Inovação” conta a história da Família de Paula, e mostra como a união entre a experiência, a juventude e soluções tecnológicas ajudaram a tornar a Chácara Santa Catarina mais produtiva.

A Chácara Santa Catarina, localizada no município de Penápolis, interior de São Paulo, é administrada por Alcir e seus dois filhos, Alcir Neto e Paulo. Com uma área total de 16 hectares de 10 a 12 deles estão voltados para a produção de feno, e o restante para pastagem de equinos. A família buscava investir em tecnologia para conseguir aproveitar ao máximo a área e assim conheceu o Cynodon dactylon. 

“O plantio por semente é muito mais viável, e muito menos mão de obra, é mais rápido. Para nós foi uma grande inovação pela aceitação do pessoal no mercado” afirma Alcir Cardoso de Paula Filho.

 

O Cynodon se destacou devido a sua alta qualidade, aproveitamento, e pelo plantio por sementes. Além disso, o cultivar possui a exclusiva tecnologia de tratamento de sementes Yellow Jacket®.

Veja a história de sucesso no vídeo completo do novo episódio do “No Campo com Inovação”!

Quer saber mais sobre o Cynodon dactylon?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações sobre o cultivar Cynodon dactylon. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

voltar