Cultivar Sabiá, a nova Brachiaria exclusiva da Barenbrug do Brasil

Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, trazemos uma grande inovação que alia segurança e desempenho animal: o cultivar Sabiá, a nova Brachiaria exclusiva da Barenbrug do Brasil.

Sabiá: Alta Performance na Estação Seca

Segurança e rendimento em um único cultivar. O Cultivar Sabiá é sinônimo de inovação e segurança ao produtor. Um benefício fundamental do Sabiá é a maior produção na época seca do ano. 

 

O Sabiá teve 42% a mais de acúmulo de forragem e 62% mais lâmina foliar no período das secas em comparação ao Marandu. Os números do novo cultivar da Barenbrug e do Marandu foram obtidos em cinco locais, em diferentes regiões do país, em ensaios realizados nas safras 16/17 e 17/18.  

 

Outro dado a ser destacado. Na média das avaliações oficiais no Brasil (VCU Corte e Pastejo), produziu 47% mais que Marandu na época seca do ano, tendo concentrado 34% da produção anual nesta estação. Em resumo, na comparação com Marandu, o cultivar Sabiá tem um desempenho muito melhor na estação seca, o que proporciona um desempenho superior na época mais desafiadora do ano, bem como uma melhor performance anual.

 

Cultivar Sabiá: segurança com potencial de elevados rendimentos.

As principais características do novo cultivar exclusivo desenvolvido pela Barenbrug são: 

  • Facilidade no manejo do pastejo.
  • Maior produção na estação seca.
  • Intenso perfilhamento.
  • Elevado acúmulo de forragem.
  • Ensaios oficiais e regionais atestaram, em média, 36% mais produtividade animal em comparação com a forrageira mais popular do mercado (Marandu). 

Quer saber mais sobre o Sabiá?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações sobre os estudos e ensaios realizados ao longo dos cinco anos de desenvolvimento do novo cultivar Sabiá. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

voltar