Bate-Papo Barenbrug aborda sucessão familiar no agronegócio com Daniel Pagotto, CEO da Tratto Consultoria

Como abordar o tema de sucessão familiar e quais as melhores estratégias? Veja o novo episódio do Bate-Papo Barenbrug e entenda soluções

Sucessão familiar: como iniciar o processo de forma inteligente?

Sucessão familiar é um tema com desafios complexos para empresas rurais. Como identificar o sucessor? O sucessor tem capacidade para gerir o negócio? Como iniciar o diálogo com os demais membros da família? Por que iniciar o planejamento com antecedência? Essas e outras questões trazem pontos delicados que, por muitas vezes, dificultam a transição de gestão familiar da forma mais produtividade para propriedades.

 

Com o propósito de elucidar alguns pontos e abordar a importância da sucessão familiar no agronegócio, Gustavo Aguiar, Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, explora o tema e apresenta caminhos viáveis e inteligentes em uma conversa rica em conteúdo com Daniel Pagotto, CEO da Tratto Consultoria.

 

“Sucessão familiar é apenas mais um pilar de gestão, como outro, por exemplo, a estratégia, ambiente financeiro, gestão de equipes...A interação familiar é mais um tema que precisa ser enfrentado. A turma um pouco antiga ainda fica relutante, porque imagina que está falando em herança e na morte do dono. Mas a sabedoria é saber discutir o assunto com todos ainda vivos, saudáveis e com inteligência”, ressalta Daniel Pagotto.

Ouça o bate-papo com o CEO da Tratto Consultoria, Daniel Pagotto, no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar