Produtor de leite explica por qual motivo investir em um sistema com foco em pastagens elevou a rentabilidade de sua fazenda

Mauricio Coelho, proprietário da Fazenda Santa Luzia, do Grupo Cabo Verde, considera inovação e adoção de tecnologia como necessidades para o produtor perdurar no negócio

Proprietário da Fazenda Santa Luzia explica como a adoção de tecnologia e o conceito do bem-estar animal beneficiaram

A Fazenda Santa Luzia, do Grupo Cabo Verde, localizada no município de Passos, em Minas Gerais, atua na área de produção de leite, com cerca de 2.000 a 2.200 vacas em lactação. Com a proposta de investir em tecnologia e inovação através de forrageiras de alta qualidade, a fazenda produz em torno de 50.000 litros de leite por dia.

 

Mauricio Coelho, veterinário e proprietário da fazenda, contou neste episódio do No Campo com Inovação como a adoção de tecnologia e o conceito do bem-estar animal o ajudaram a proporcionar diversos benefícios para a fazenda.

 

“Eu acho que essas sementes tratadas, onde você tem garantia de germinação e a garantia que ela perdura no solo esperando o tempo propício para a germinação, são tecnologias que vieram realmente para dar segurança ao nosso negócio” disse o proprietário.

 

Conheça toda a história de sucesso no vídeo completo do novo episódio do “No Campo com Inovação”.

voltar