Brachiaria Híbrida cv. Mulato II: Confiança e Resultado

A Brachiaria híbrida cv. Mulato II, comercializada pela Barenbrug com exclusividade no Brasil, é a braquiária híbrida pioneira no mercado nacional. Este híbrido possui alta qualidade da forragem, elevada capacidade de perfilhamento e permite excelente produtividade animal. A iniciativa marca o início de uma série de ações voltadas à oferta exclusiva de híbridos e tecnologias no mercado de forrageiras. Conheça as linhas Pecuária e Agri-ILP do cultivar mais produtivo do mercado. 

Brachiaria híbrida com nova tecnologia de tratamento: o Yellow Jacket®, da Barenbrug

O cultivar Mulato II é comercializado com pureza mínima de 95%, e com novo tratamento que recebe a marca Yellow Jacket®. Além de fungicida, o tratamento inclui inseticidas de amplo espectro, nutrientes e bioestimulantes que proporcionam maior proteção e velocidade de estabelecimento das plantas no pasto.


Componentes e seus Benefícios da Tecnologia de Tratamento Yellow Jacket® na Brachiaria híbrida cv. Mulato II: 

Fungicidas

  • Proteção contra fungos de armazenamento e doenças.
  • Raízes e plântulas bem desenvolvidas e sadias.

 

Inseticidas

  • Proteção prolongada contra o ataque de insetos sugadores e mastigadores.
  • Segurança antes, durante e após a emergência da plântula.

 

Bioestimulante

  • Promove maior crescimento inicial das plantas, folhas mais desenvolvidas e estimula enraizamento.
  • Formação mais rápida do pasto.

 

Complexo de Macro e Micronutrientes

  • Maior produção, melhor qualidade e ampliação da resistência a pragas e doenças.

Brachiaria híbrida cv. Mulato II aumenta a produtividade do agronegócio

O potencial produtivo, qualidade da forragem e conversão animal da Brachiaria híbrida cv. Mulato II foram atestados por diversos trabalhos científicos. Com a correta condição de fertilidade e manejo, este híbrido pode ajudar a transformar o resultado da sua fazenda.

 

Veja alguns diferenciais do cultivar que é exclusividade de vendas da Barenbrug no Brasil: 

  • Excelente resposta à alta fertilidade
  • Alto teor de proteína bruta
  • Elevada capacidade de perfilhamento
  • Excelente produtividade animal
  • Alta qualidade da forragem
  • Na média de dois anos de avaliação, entregou 28% mais produtividade animal em comparação com a forrageira mais popular do mercado brasileiro (Marandu).*
  • Em sistemas de produção de leite, o Mulato II promoveu uma produção diária de leite 7% maior e com qualidade superior ao Marandu.*

  • Para a pecuária de corte, na média de seis ensaios conduzidos em quatro estados, Mulato II rendeu uma produtividade média¹ 28% maior que Marandu, em @/ha/ano.*

 

*Para saber mais sobre os estudos sobre a Brachiaria híbrida cv. Mulato II, faça o download do catálogo do produto. Clique aqui. 

Quer saber mais sobre o Mulato II para Pecuária?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações completas para ajudar o produtor com o uso da Brachiaria híbrida cv. Mulato II. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

Brachiaria híbrida cv. Mulato II Agri-ILP: o cultivar ideal para sistemas de Integração Lavoura Pecuária

Toda a produtividade da Brachiaria híbrida cv. Mulato II à serviço dos sistemas agrícolas e em áreas de integração com pecuária. Além da linha pecuára, o Mulato II tem sua variação adequada pela Barenbrug do Brasil às necessidades do ILP. 

 

Mulato II Agri-ILP: Tecnologia e Rentabilidade 

A Brachiaria híbrida cv. Mulato II Agri-ILP possui como forte benefício funcional um vigoroso enraizamento. Este cultivar incorpora alta quantidade de matéria seca de raízes, aumentando o teor de matéria orgânica, a descompactação e a capacidade de retenção de água do solo. Além disso, em sistemas agrícolas integrados com pecuária, o Mulato II Agri-ILP possibilita desempenho animal superior, por conta de sua alta persistência, capacidade de rebrote, alta composição de folhas e qualidade nutricional

 

Benefícios Mulato II Agri-ILP: 

  • Contribui com o aumento do teor de matéria orgânica do solo. 
  • Maior descompactação e capacidade de retenção de água do solo.
  • Vigoroso enraizamento.

Quer saber mais sobre o Mulato II Agri-ILP, a solução ideal para Integração Lavoura Pecuária?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações completas para ajudar o produtor com o uso da Brachiaria híbrida cv. Mulato II para os sistemas de Integração Lavoura Pecuária. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

Faça o Curso de Forrageiras Barenbrug e veja todos os benefícios funcionais do Mulato II

Brachiaria híbrida cv. Mulato II é o tema do sexto módulo do Curso de Forrageiras Online e Gratuito da Barenbrug do Brasil. Mestre em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o profissional Paulo Ramalho aborda os benefícios do Mulato II para a pecuária.

Observações gerias para plena produtividade do Mulato II**

AMAZÔNIA
Uso não recomendado em regiões que apresentam solos rasos, sob condições de alagamento ou encharcamento  prolongado, e/ou com regime de chuvas acima de 2.000 mm mal distribuídos, ou seja, com meses que apresentam precipitação acima de 300 mm.

CAATINGA E PANTANAL
Em função de prolongados períodos de seca ou da presença de áreas sazonalmente alagadas, respectivamente, seu uso deve ser avaliado caso a caso nesses biomas.

CERRADO
Uso não recomendado em regiões que apresentam períodos de estiagem superiores a 6 meses ou com precipitação anual inferior a 800 mm, especialmente em áreas de baixa fertilidade, sem correção.

 

MATA ATLÂNTICA
Em regiões com casos de geadas, apesar da persistência da forrageira, deve-se ter atenção especial para o manejo da planta. Recomenda-se correção de acidez e fertilidade.

 

PAMPAS
Este bioma caracteriza-se pela grande variação de temperatura, com eventuais ocorrências de geadas e presença de solos ácidos e de baixa fertilidade. A forrageira apresenta persistência a geadas, mas deve-se ter atenção especial para o manejo da planta nesses casos. Recomenda-se correção de acidez e fertilidade.

 

**Para uma avaliação específica, fale com a nossa equipe técnica. 

Brachiaria híbrida cv. Mulato II: + Perfilhos + Produção + Qualidade + Resultados

Brachiaria híbrida cv. Mulato I é comercializada com exclusividade pela Barenbrug no Brasil
Brachiaria híbrida cv. Mulato II é comercializada com exclusividade pela Barenbrug no Brasil.
voltar