Diretor Geral da Nutron, Celso Mello, explica a profissionalização da cadeia produtiva agropecuária brasileira

Um dos mais respeitados profissionais da agropecuária brasileira conversa com o Álvaro Peixoto, no Bate-Papo Barenbrug

“O Brasil precisa se posicionar como um parceiro confiável na produção de alimentos", analisa Celso Mello

Um bate-papo franco e descontraído sobre o atual momento do agronegócio com um dos profissionais mais respeitados do mercado. O Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, trocou ricas informações com o Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal (Nutron), Celso Mello. Os dois executivos – em conteúdo exclusivo e diferenciado – conversaram sobre a profissionalização da cadeia produtiva agropecuária brasileira. 

 

“O Brasil precisa se posicionar como um parceiro confiável na produção de alimentos. Esse tem que ser o nosso foco. Mostrar para o mundo todo o profissionalismo do agronegócio. O Brasil é uma excelência em produção. Infelizmente não estamos mostrando de forma habilidosa e adequada a nossa fortaleza para o mundo. Temos uma oportunidade. Devemos nos posicionar melhor como um país fundamental para alimentar o mundo”, comentou Celso Mello, Diretor da Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal (Nutron)

 

Otimista em relação a um desenvolvimento ainda maior do mercado brasileiro no exterior, Celso Mello entende que vivemos atualmente um processo de profissionalização do agronegócio. "A vinda de empresas especializadas em certos elos da cadeia, trazendo tecnologia e ainda mais conhecimento para o Brasil, é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Os produtores e profissionais estão se beneficiando das novas informações. Naturalmente, portanto, a roda vai girando e fazendo o negócio crescer", afirmou.

 

Para o executivo, visões comerciais da Nutron e da Barenbrug, que enxergam a real necessidade do produtor para o desenvolvimento tecnológico de soluções, são essenciais para a otimização produtiva do mercado. “A solução não pode ser desenvolvida de dentro da empresa para o campo. A solução tem que nascer no campo e depois ser desenvolvida na empresa. Não se pode empurrar a tecnologia para o cliente, nós é que temos que desenvolver a tecnologia que ele necessita.”

 

Veja o bate-papo completo: 

 

Ouça o bate-papo do Diretor Geral da Cargill Nutrição Animal (Nutron), Celso Mello, no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar