Forrageiras que Aumentam a Produtividade do Agronegócio
Conheça a história da empresa presente em solo brasileiro desde 2012

Barenbrug do Brasil: Soluções Forrageiras Inovadoras e Altamente Produtivas

A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Grupo Barenbrug e está presente em solo brasilero desde 2012;

Líder global em soluções forrageiras atua comercialmente desde 2015 no Brasil.

O uso de forrageiras de alta qualidade e produtividade, em suas variadas possibilidades, nos faz viver o presente e sonhar com um futuro ainda mais brilhante, produtivo e sustentável.

 

Álvaro Peixoto
Diretor Geral da Barenbrug do Brasil

Missão da Barenbrug do Brasil

Melhorar a produtividade, a rentabilidade e a sustentabilidade da agropecuária brasileira. Levar ao produtor nacional o mesmo padrão de soluções apresentado pelo Grupo Barenbrug no exterior.

Visão da Barenbrug do Brasil

Assumir a liderança do mercado brasileiro de sementes forrageiras, sendo uma empresa rentável e reconhecida no meio agropecuário. Fornecer alto padrão de tecnologias para pastagens através do apoio de nossas parcerias mundiais e de nossos funcionários talentosos. 

 

Inovação em produtos e serviços é o fator-chave para o crescimento e a rentabilidade da empresa. A empresa empenha-se em fornecer produtos confiáveis, serviço e suporte técnico contínuo, oferecendo pastagens de qualidade superior e desenvolvendo sistemas de produção pecuário mais eficientes.

Nossa Proposta de Valor

A Barenbrug do Brasil é especializada em melhoramento genético, produção e tratamentos de sementes forrageiras e desenvolvimento de tecnologias de pastagem, além de fornecer serviços diferenciados para o setor industrial agropecuário (business to business).

 

Fornecer materiais forrageiros superiores e adaptadas aos sistemas agropecuários de todos os ambientes brasileiros.

 

Extensa atuação de marketing em todos os segmentos do mercado regional, pacotes de gestão comprovada e comunicação permanente com seus clientes.

Instalações e Infraestrutura da Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil, uma empresa do Grupo Barenbrug, foi fundada em 2012 e está localizada no município de Guaíra, estado de São Paulo, local onde a empresa estabeleceu uma unidade fabril ao estilo “estado da arte”, contando com o que há de mais moderno no mercado mundial no processamento de sementes forrageiras.

 

Toda a infraestrutura, máquinas e equipamentos são de ultima geração e foram especificamente projetados para análise, processamento e armazenamento de sementes de espécies forrageiras. O complexo industrial está equipado com escritórios, campos de pesquisa, estufas e laboratório próprio de análises, possibilitando a avaliação da qualidade de nossos produtos em cada etapa do processamento.

A proposta de valor da Barenbrug do Brasil é oferecer ao mercado soluções produtivas a partir de sementes forrageiras diferenciadas por seu excelente valor cultural e genética inovadora, trazendo consigo alto potencial produtivo.

Nossa infraestrutura compreende grandes instalações destinadas ao armazenamento e limpeza de sementes, permitindo grande escala de produção atual e futura.

As cultivares da Barenbrug do Brasil são resultado de programas locais e internacionais de pesquisa e desenvolvimento de produtos que combinam métodos tradicionais de melhoramento com os últimos avanços em Biotecnologia.

Unidade de beneficiamento de sementes

Nossa Unidade de Produção e Inovação (UPI) incorpora inovações tecnológicas no processamento de sementes em acordo com as empresas do Grupo Barenbrug nos EUA, Canadá, Holanda, Nova Zelândia e Austrália, fazendo com que os protocolos de segurança e padrão de qualidade aplicados sejam de alto nível, e compatíveis com os requisitos exigidos pelo Grupo Barenbrug a nível global.

A Unidade de Produção e Inovação, localizada em Guaíra-SP, é a única do gênero no Brasil considerando sua capacidade de operação, desenho e processos industriais, especialmente elaborados para o tratamento de sementes.

Nossos equipamentos são importados da Dinamarca, desenhados especialmente para o beneficiamento de sementes forrageiras tropicais. A linha de produção é contínua e automatizada, dirigida por um software projetado pela Barenbrug do Brasil. Isto permite que o produto final atinja um valor mínimo de pureza física de 95%. O sistema de processamento ocorre em um circuito fechado, assegurando mínima liberação de resíduos e subprodutos no ambiente.

Visão da empresa: o valor de pastagens Barenbrug

O mercado brasileiro de forragem está evoluindo. A produção pecuária brasileira cada vez mais exige sistemas de produção a pasto mais tecnificados baseados em uma maior produtividade, qualidade da forragem e melhor manejo da pastagem.

 

A Barenbrug busca contribuir com a intensificação sustentável dos sistemas de produção de carne e leite através do melhoramento genético de forrageiras, assistência técnica e desenvolvimento e comunicação de tecnologias eficientes. Isso resultará em uma maior capacidade de suporte das pastagens com melhor desempenho animal, poupando terra, diminuindo a degradação ambiental e os impactos negativos no sistema de produção.

Nossa visão é muito clara: sermos o parceiro de escolha para soluções inovadoras e sustentáveis no setor de forrageiras. Tudo começa com uma semente de qualidade! 

Gustavo Aguiar
Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil

Pastagens para a produção animal sustentável e rentável

A Barenbrug do Brasil busca promover a biodiversidade e produção pecuária sustentável através do seu programa GreenEarth, que envolve o desenvolvimento de cultivares adaptados a situação local, possibilitando melhor uso dos recursos ambientais disponíveis.

 

Através de assistência técnica ao produtor, este programa facilita a percepção dos benefícios ambientais e as vantagens econômicas que um pasto produtivo pode trazer ao sistema pecuário.

 

Às soluções produtivas se somam a flexibilidade comercial e interação contínua com seus clientes e parceiros em todos os seguimentos de mercado em que participam.     

Soluções Barenbrug do Brasil

  • Suporte da marca Barenbrug: especialistas globais em pastagens;
  • A mais alta qualidade de sementes: uma nova categoria no mercado nacional;
  • Tecnologia de incrustação exclusivo;
  • Orientação técnica aos pecuaristas e canais distribuidores;
  • Programa de pesquisa e melhoramento local de forrageiras tropicais;
  • Acesso aos programas de melhoramento globais do Grupo Barenbrug;
  • Equipamentos e processos de última tecnologia para processamento tratamento e embalagem de sementes forrageiras;
  • Localização estratégica que garante uma logística de distribuição das sementes no tempo certo em toda sua rede de revendedores regionais;
  • Equipes de profissionais brasileiros experientes e qualificados;
  • Protocolos e programas de Qualidade Total e rastreabilidade;
  • Moderno laboratório de sementes, totalmente equipado e credenciado pelo MAPA;
  • Excelência técnica e comercial através do trabalho articulado em equipe.