Bate-Papo Barenbrug: Moacyr Bernardino Dias-Filho avalia a evolução da forragem na pecuária

Pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental fez avaliações do atual cenário da pecuária brasileira

Quais são os benefícios da evolução de forragens para a pecuária?

Quais são os desafios para a pecuária bovina no Brasil e as perspectivas futuras visando o aperfeiçoamento técnico da cadeia produtiva? Moacyr Bernardino Dias-Filho, pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, conversou com a desenvolvedora tecnológica da Barenbrug do Brasil, Samea Cabral, e fez avaliações do atual cenário da pecuária brasileira. Durante o Bate-Papo Barenbrug, o renomado profissional analisou também os benefícios do aperfeiçoamento de soluções forrageiras para o mercado.  

 

“Eu costumo apontar dois fatores como tendo sido os principais responsáveis pela evolução da pecuária brasileira e que colocou o Brasil neste patamar privilegiado de produção de carne. Primeiro foi o melhoramento genético do rebanho. O segundo fator, sem dúvida, foi pastagem com a melhoria da alimentação dos animais”, disse Moacyr Bernardino Dias-Filho.

 

“O melhoramento genético do rebanho andou mais rápido que o tempo. Enquanto o melhoramento das pastagens ainda está caminhando para um patamar que merece ser alcançado. A gente partiu de uma situação na qual tínhamos pouquíssimas opções de capim e hoje estamos em uma situação mais privilegiada”, prosseguiu Dias-Filho.

 

Veja o Bate-Papo completo: 

 

Ouça o bate-papo do Moacyr Bernardino Dias-Filho no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar