Azevém Bar Maximus: alta produção com formação precoce

O Azevém tetraploide Bar Maximus, do tipo Westerwold, alcançou uma produção superior a 10 mil quilogramas por hectare de massa seca em testes realizados em 12 diferentes localidades na Argentina.

Azevém Bar Maximus: ótima adaptação na Região Sul do Brasil

O cultivar de Azevém tetraploide Bar Maximus, do tipo Westerwold, desenvolvido pela Barenbrug, líder global em soluções forrageiras, é ideal para produtores que buscam ampliar a produtividade e a rentabilidade. Este cultivar se destaca por sua rápida formação e alta proporção de folhas, adaptando-se bem a uma variedade de ambientes. Além disso, é uma excelente alternativa para minimizar a escassez de forragem durante o outono.

 

Com ótima adaptação na Região Sul do Brasil, comprovada com estudos científicos, o material de ciclo médio se destaca pela elevada proporção de folha, mais de 75% no extrato pastejado.

 

Os Benefícios do Azevém Bar Maximus da Barenbrug:

  • Proteína bruta das folhas próxima de 30%;
  • Porte semiereto de ciclo médio;
  • Apresenta alta produtividade em ambientes diversificados;
  • Elevada produtividade nos primeiros pastejos;
  • Até 15 dias mais rápido que outros azevéns no primeiro pastejo;
  • Elevada proporção de folha, mais de 75% no extrato pastejável;
  • Alta densidade de perfilhos com folhas largas.

 

Quer saber mais sobre o Azevém Bar Maximus?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug criaram um MATERIAL TÉCNICO com informações sobre os estudos e ensaios realizados ao longo dos mais de dez anos de desenvolvimento do Azevém Bar Maximus. Faça o download do FOLDER e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.