Pecuarista do Sul investe em novo cultivar da Barenbrug e aumenta a qualidade de sua forragem

Proprieada na cidade de Uruguaiana/RS eleva rentabilidade do negócio com o uso do cultivar Cayana

"O Cayana foi uma planta que veio preencher o vazio que temos", disse o proprietário Tiago Borin

A Fazenda Cabanha Pitangui, localizada na cidade de Uruguaiana/RS, é o reduto da família Borin que trabalha com pecuária focada em corte no sistema de cria e recria.

 

Desde seu lançamento, o proprietário Tiago Borin decidiu investir na implantação do novo cultivar Cayana, da Barenbrug do Brasil, em 30 hectares da Fazenda com pecuária intensiva, que possui área total de 250 hectares e 180 animais.  

 

Segundo o proprietário, a escolha pelo Cayana se deve, principalmente, pela busca de soluções para o vazio forrageiro. “Estamos sempre buscando agregar tecnologia e inovações com o objetivo de trazer maior rentabilidade, mesmo com o inverno rigoroso aqui da região. Vimos no Cayana uma ‘novidade’ e ao mesmo tempo um ‘desafio’ em nos ajudar com o vazio forrageiro. Foi uma planta que veio preencher o vazio que temos no sul. Neste período do inverno para o verão, tínhamos esse problema e esse cultivar preencheu as lacunas aonde não tínhamos uma forragem tão expressiva nessa época do ano”, explica.

 

 

Os principais benefícios notados pelo pecuarista com o uso do novo cultivar foram: ótima capacidade de cobertura total de solo, resistente ao pisoteio animal, forte contra doenças e boa aceitação dos animais. “Notamos que ele é muito resistente ao ataque de pragas. Desde então, não tivemos nenhum tipo de ataque neste sentido”, esclarece.

 

Borin afirma que o objetivo para o futuro é ampliar o uso do cultivar na fazenda e continuar apostando na tecnologia da Barenbrug. “Realizamos a implantação do Cayana por dois motivos que acreditamos ser diferenciados: elevada qualidade da forragem e o alto teor de resistência a frio/geada. A qualidade é expressiva, vi um rebrote que nunca observei antes em nenhum outro cultivar”.

 

O Cayana foi desenvolvido, com um pacote tecnológico Barenbrug, para oferecer ao pecuarista alto desempenho e rentabilidade na pecuária de corte e leite. Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, o cultivar traz uma grande inovação que alia produtividade e sucesso no desempenho animal.

 

Quer saber mais sobre Brachiaria cv. Cayana? Clique aqui!

Quer saber mais sobre o Cayana?

Os profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnólogio da Barenbrug criaram um material técnico com informações sobre os estudos e ensaios realizados ao longo dos cinco anos de desenvolvimento do novo cultivar Cayana. Faça o download e veja os diferenciais para atingir melhor produtividade em sua propriedade rural.

voltar