Proprietários de Fazenda no RS potencializam seu negócio com as forrageiras híbridas da Barenbrug do Brasil

A Fazenda Santa Tereza aumentou sua produção e rentabilidade com a utilização das Brachiarias híbridas Sabiá e Cayana, desenvolvidas geneticamente pela Barenbrug

No Campo Com Inovação mostra a jornada de sucesso da Família Valter

Neste episódio do “No Campo com Inovação”, a Barenbrug do Brasil traz a jornada de sucesso de Carlos Paulo Valter e de sua filha mais velha, Paula Valter Jou, proprietários da Fazenda Santa Tereza. A propriedade rural está localizada na cidade de Butiá, no estado do Rio Grande do Sul, e trabalha aproximadamente 1.000 animais e cerca de 1.200 hectares de lavoura de soja, milho e arroz com um sistema de rotação de culturas.

 

Paula destaca a diferença das Brachiarias híbridas a Barenbrug do Brasil para as demais do mercado: "Quando a gente introduziu os cultivares da Barenbrug do Brasil, o Cayana e o Sabiá, notamos uma diferença muito grande em ganho de peso. Percebemos também um crescimento mais acelerado da forrageira no campo, além de uma capacidade de suporte muito grande e uma palatabilidade muito alta, especialmente por animais mais jovens." O pai de Paula, o "seu" Paulo faz uma brincadeira com a evolução que percebeu com o uso das forrageiras híbridas da Barenbrug.  "Agora a gente consegue ter boi gordo no Natal e no Ano Novo, coisa que nunca tinha acontecido por aqui (risos)".

 

Os proprietários conheceram os cultivares Sabiá e Cayana por meio do canal exclusivo de distribuição da Barenbrug, no Rio Grande do Sul: a Duagro Soluções Agrícolas, parceiro da empresa líder global em soluções forrageiras desde 2016.   

voltar