Agregação de valor e sustentabilidade no agronegócio são temas do Bate-Papo Barenbrug com o Diretor Geral da Nuseed Brasil

O Gerente Comercial da Barenbrug do Brasil, Tiago Quinteiro, trocou experiências com o Diretor Geral da Nuseed Brasil, Carlos Balbi

Sustentabilidade no agronegócio e perspectivas de mercado para os próximos anos

Uma conversa rica em conteúdo e muito informativa com uma visão ampla do caminho a ser percorrido pelo agronegócio brasileiro nos próximos anos. O Gerente Comercial da Barenbrug do Brasil, Tiago Quinteiro, trocou experiências do mercado Agro com o Diretor Geral da Nuseed Brasil, Carlos Balbi.

 

O executivo convidado no novo episódio do Bate-Papo Barenbrug é agrônomo formado na Argentina e com vasta experiência no mercado da América Latina. Para Balbi, o Brasil é o local mais adequado para o desenvolvimento de negócios e com o maior potencial de crescimento.  

 

“O lugar para se estar como agrônomo é, sem dúvida, o Brasil. Realmente o agronegócio brasileiro está passando por um momento único, principalmente por conta dos seus últimos doze meses. É impressionante também o que o Brasil cresceu nos últimos 15 e 20 anos. E quando se olha para o futuro, eu enxergo enormes e muitas oportunidades de crescimento”, disse Carlos Balbi, que prosseguiu com a sua análise e perspectivas para o mercado brasileiro.

 

“Vejo uma oportunidade grande para o Brasil com o aumento do valor agregado da produção brasileira. O Brasil exporta muito grão ainda. O grão de soja sai do Mato Grosso, vai até o porto e é direcionado, por exemplo, para a China. Exportamos esse tipo de produto, e depois acabamos comendo e tomando produtos importados. Existe muito valor agregado no que importamos, e não há o mesmo em relação ao que exportamos”, disse Balbi.

voltar