CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, projeta o futuro do agronegócio brasileiro no Bate-Papo Barenbrug

Executivo avalia positivamente o cenário futuro de exportações do agronegócio brasileiro

“A perspectiva para a safra 2020/21 e safras futuras também é muito promissora”, avalia Aurélio Pavinato

Perspectivas futuras, tendências de mercado e inovações tecnológicas foram temas do Bate-Papo Barenbrug com o CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato. O Diretor Geral da Barenbrug, Álvaro Peixoto, conduziu a conversa com o executivo de um dos maiores grupos agrícolas do Brasil.


Responsável pelo cultivo de soja, milho e algodão em mais de 450 mil hectares em 16 propriedades, todas elas no cerrado brasileiro, Aurélio Pavinato avaliou os resultados da safra 2019/20 e fez uma projeção para o futuro.


“A safra 2019/20 foi uma bela safra do Braisl, e da SLC também. A conjuntura da pandemia e crise econômica praticamente não foi afetou o Agro. No caso do Brasil teve a depreciação cambial, o que acabou beneficiando o setor. Então, em resumo, a safra 2019/20 foi melhor do que foi previsto inicialmente”, disse o executivo durante a conversa com Álvaro Peixoto.


“A perspectiva para a safra 2020/21 e safras futuras também é muito promissora, porque a conjuntura do câmbio mais fraco, com a previsão que continue desta forma por mais tempo no Brasil, torna o Agro brasileiro mais competitivo. Estimula a exportação. Nosso custo no porto reduz e, com isso, conseguimos competir no mercado internacional com maior eficiência”, prosseguiu Pavinato.

 

Veja o bate-papo completo: 

 

Ouça o bate-papo do CEO da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar