Mulher no campo: Vanessa Sabioni, CEO do Agromulher, evidencia a jornada feminina no agro

O Bate-Papo Barenbrug apresenta a conversa entre a executiva e Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, sobre a importância do empoderamento feminino para as mulheres no campo

Vanessa frisa a necessidade do autoconhecimento e da liderança para a mulher no campo atingir o sucesso no mercado de trabalho

O Bate-Papo Barenbrug traz uma discussão importantíssima sobre a jornada das mulheres no campo. A Samea Cabral, membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, conversou com a Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da Comunidade Agromulher. A conversa traz pontos e informações sobre a representatividade da mulher no mercado do Agro.

“Nós, mulheres, possuímos características que são inerentes ao gênero feminino. Entre elas estão: a comunicação, as mulheres falam mais, compartilham mais informações; formação de núcleos, grupos que fortalecem ideias (uma ideia sozinha é fraca, agora em um grupo ela toma força e corpo); perfil de gestão ancestral, conseguindo fazer mais coisas ao mesmo tempo; sucessão familiar; sensibilidade/intuição, sentimos o ambiente de uma forma mais sensível”, explica Vanessa Sabioni.

Samea ainda ressaltou a importância de usar essas características inerentes ao gênero feminino de maneira positiva: “Fica a dica para as mulheres pegarem essas características e colocarem como fortaleza, e não dificuldades”.

Veja o episódio completo com Vanessa Sabioni sobre Mulheres no campo:

Ouça o bate-papo com Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da Comunidade Agromulher

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar