Desenvolvimento e gestão de pessoas em empresas do agronegócio são temas do Bate-Papo Barenbrug com o CEO do GPTW Brasil

O Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, conversa com Ruy Shiozawa sobre os desafios de gerir profissionais no mercado agro

"A Barenbrug está de parabéns por ter conquistado um prêmio tão importante e concorrido do agronegócio”, destacou Shiozawa

O agronegócio cresce, se desenvolve, se consolida definitivamente como um sólido pilar da economia brasileira e, ao mesmo tempo, melhora a vida das pessoas por meio de ações benéficas em prol de funcionários de empresas do setor. É desta forma que o CEO do Great Place To Work Brasil, Ruy Shiozawa, enxerga o mercado agro nacional, que, de acordo com ele, tem ainda muito espaço para evoluir em desenvolvimento e gestão de pessoas.

 

“O Agro, que já é um setor de destaque no Brasil, que tem segurado o PIB brasileiro, tende a ficar mais relevante ainda na economia. Ou seja, as ações de cada empresário, empreendedor e líder passam a ter um impacto ainda maior na vida das pessoas sobre o ambiente de negócio e sobre a sociedade como um todo”, disse Shiozawa, durante o Bate-Papo Barenbrug, em conversa com o Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto.

 

No dia 4 de maio de 2021, o GPTW Brasil divulgou o ranking Melhores Empresas para Trabalhar 2021, na categoria Agronegócio. A Barenbrug do Brasil foi a grande campeã entre as pequenas companhias (até 99 funcionários). “A Barenbrug está de parabéns por ter conquistado este prêmio tão importante e concorrido do agronegócio brasileiro”, destacou Shiozawa.

 

De acordo com dados do GPTW Brasil, as melhores empresas para trabalhar têm ações 3 vezes mais rentáveis que o Ibovespa, com funcionários que geram 61% mais de riqueza per capita para suas organizações, e que faturam até 11 vezes mais que a média do seu setor de atuação.

 

“A participação das empresas do Agro no ranking GPTW vem crescendo bastante, mas o espaço de crescimento é muito grande ainda. Muitas empresas acham que esse negócio (GPTW) não é para elas. Mas, na verdade, é para qualquer empresa, principalmente, para aquelas que almejam crescer de forma estruturada.”

Ouça o bate-papo o CEO da GPTW Brasil, Ruy Shiozawa,no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar