O agronegócio cresce, se desenvolve, se consolida definitivamente como um sólido pilar da economia brasileira e, ao mesmo tempo, melhora a vida das pessoas por meio de ações benéficas em prol de funcionários de empresas do setor. É desta forma que o CEO do Great Place To Work Brasil, Ruy Shiozawa, enxerga o mercado agro nacional, que, de acordo com ele, tem ainda muito espaço para evoluir em desenvolvimento e gestão de pessoas.
“O Agro, que já é um setor de destaque no Brasil, que tem segurado o PIB brasileiro, tende a ficar mais relevante ainda na economia. Ou seja, as ações de cada empresário, empreendedor e líder passam a ter um impacto ainda maior na vida das pessoas sobre o ambiente de negócio e sobre a sociedade como um todo”, disse Shiozawa, durante o Bate-Papo Barenbrug, em conversa com o Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto.
No dia 4 de maio de 2021, o GPTW Brasil divulgou o ranking Melhores Empresas para Trabalhar 2021, na categoria Agronegócio. A Barenbrug do Brasil foi a grande campeã entre as pequenas companhias (até 99 funcionários). “A Barenbrug está de parabéns por ter conquistado este prêmio tão importante e concorrido do agronegócio brasileiro”, destacou Shiozawa.
De acordo com dados do GPTW Brasil, as melhores empresas para trabalhar têm ações 3 vezes mais rentáveis que o Ibovespa, com funcionários que geram 61% mais de riqueza per capita para suas organizações, e que faturam até 11 vezes mais que a média do seu setor de atuação.
“A participação das empresas do Agro no ranking GPTW vem crescendo bastante, mas o espaço de crescimento é muito grande ainda. Muitas empresas acham que esse negócio (GPTW) não é para elas. Mas, na verdade, é para qualquer empresa, principalmente, para aquelas que almejam crescer de forma estruturada.”