Desafios da sustentabilidade no agronegócio é tema do Bate-Papo Barenbrug com diretor da Bayer Crop Science

Diretor de Sustentabilidade da Bayer Crop Science, Eduardo Bastos, destaca a importância de colocar o tema sustentabilidade em tomadas de decisões no agronegócio

Coordenador de Marketing da Barenbrug e Diretor de Sustentabilidade da Bayer Crop Science falam sobre Sustentabilidade no Agro

A nova edição do Bate-Papo Barenbrug traz uma conversa rica entre o Gustavo Aguiar, Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, e o Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer Crop Science. O tema do encontro, que pode ser ouvido em Podcast no Spotify ou visualizado em vídeo no Youtube, foi voltado para temática de sustentabilidade no Brasil com enfoque em seus principais pilares: práticas sustentáveis, mercado de carbono e tendências para este mercado.

 

Profissional que acompanha há alguns anos a evolução das discussões sobre sustentabilidade, Eduardo Bastos apresenta sua visão a respeito da posição do setor agrícola/pecuário como um todo. “Se a pecuária tem 5% do problema de emissão de carbono, precisamos ter no mínimo 5% da solução. O grande desafio do setor para os próximos 10 anos é mostrar que não é só parte do problema, mas também é parte da solução” reforça Bastos.

 

Durante a entrevista, Gustavo Aguiar também destacou como é importante para o agronegócio assumir a missão e ter uma contribuição positiva no aspecto ambiental nacional. “As frentes de trabalho (pública e privada), se unindo como complementares e não substitutas, tem condição de continuar contribuindo e trazendo novos pacotes tecnológicos, levando o potencial cada vez mais para frente”

 

Veja o Bate-Papo Barenbrug completo com Eduardo Bastos!

Ouça o bate-papo com o Diretor de Sustentabilidade da Bayer Crop Science, Eduardo Bastos, no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify!

voltar