Variedades de forragem de Barenbrug dominam listas oficiais na Europa

Sempre que uma lista oficial de variedades é publicada, aumenta o entusiasmo. Apesar de estarmos confiantes que nossas variedades intensamente testadas terão uma boa performance em ensaios oficiais, é sempre bom obter “confirmação” dos institutos de testes.

Em anos recentes, novas variedades Barenbrug definiram um novo standard na Europa. Nossas variedades podem ser encontradas no topo das listas oficiais em cada segmento importante.

 

O melhor exemplo é o azevem perene, que domina em países como Alemanha, Irlanda e Países Baixos.

Barpasto, um azevem tetraploide tardio, é a variedade n.º 1 na Alemanha no que concerne a performance total e primeiro corte. Na Irlanda, dois diploides tardios, Drumbo e Tyrella, estão no topo da lista recomendada. Nossa posição nos Países Baixos é ainda mais notável porque a variedade Dromara é o tetraploide n.º 1 e Barimero o diploide n.º 1.


Outras espécies apresentam o mesmo desenvolvimento. Nossa nova variedade Bardoux é a variedade de festuca alta de chicória suave de mais alta performance na França. No topo da lista francesa está Adremo, uma variedade de dáctilo altamente saboroso. Também na luzerna, onde a posição de Barenbrug é tradicionalmente forte, a nova variedade Artemis ultrapassa toda competição.

A história que fundamenta este sucesso é que a Pesquisa de Barenbrug implementou há muito tempo novas técnicas e práticas na reprodução. Como o melhoramento é um processo de longo prazo, os primeiros resultados só estão começando a aparecer agora, mais ainda não é tudo. Nós estamos na perspetiva de novas listas oficiais de variedade nos próximos meses.