Dow AgroSciences e The Royal Barenbrug Group anunciam relação estratégica

Indianápolis (EUA) e Nijmegen (PB) – 29 de junho de 2012 — Dow AgroSciences, uma subsidiária totalmente detida de The Dow Chemical Company (NYSE: DOW), e The Royal Barenbrug Group, anunciaram hoje uma relação estratégica global para o desenvolvimento e comercialização de germoplasma avançado em sementes forrageiras.


Segundo o contrato, Dow AgroSciences será um acionista minoritário em Barenbrug Holding BV, que faz parte de The Royal Barenbrug Group, e dará acesso a Barenbrug para acessar a germoplasma Brachiaria híbrida selecionada.
Esta relação permitirá que as duas companhias maximizem os pontos fortes para concretizar uma visão compartilhada de crescimento em gramas forrageiras.

Barenbrug formará uma nova companhia no Brasil para construir uma usina avançada de limpeza, revestimento e embalagem para processar Bracharia híbrida para Dow AgroSciences, assim como produzir outras gramas tropicais e legumes.

“Nosso trabalho com The Royal Barenbrug Group, o líder da indústria de gramas forrageiras e melhoramento e marketing de legumes nos deixa muito felizes,” afirmou Antonio Galindez, Presidente e CEO de Dow AgroSciences. “Esta colaboração assentará em nosso atual portfólio de sementes expandindo para sementes de grama forrageira, uma colheita mundial muito importante."

“Nós estamos muito felizes por colaborar com Dow AgroSciences, um ator importante nas sementes e biotecnologia”, afirmou Bastiaan Barenbrug, Presidente e CEO de The Royal Barenbrug Group. “Com esta relação com Dow AgroSciences, nos acessamos novas tecnologias, germoplasma e a entrada rápida no mercado de sementes forrageiras tropicais com germoplasma único. Junto com Dow AgroSciences nós teremos a habilidade de crescer mais como companhia também nas regiões tropicais do mundo.

Os dados financeiros desta transação não foram divulgados.

Sobre Dow AgroSciences

Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, EUA, desenvolve soluções avançadas de proteção de colheitas e de biotecnologia de plantas para satisfazer os desafios do mundo em crescimento. O capital de Dow AgroSciences é detido na totalidade por The Dow Chemical Company e apresenta vendas globais anuais de $5,7 bilhões em 2011. Saiba mais em www.dowagro.com. Siga Dow AgroSciences no Facebook e YouTube ou cadastre-se em nosso News Release RSS Feed.


Para informações adicionais, contatar:

Royal Barenbrug Group

Frank Barenbrug (Member Board of Directors)

Stationsstraat 40

PO Box 1338

6501 BH NIJMEGEN

Países Baixos

Tel.: +31 24 34 88 108

Cel.: +31 6 3005 6912

E-mail: fbarenbrug@barenbrug.nl

Site: www.barenbrug.com

Dow AgroSciences

Robyn Heine

Tel.: +1 317-337-4807

E-mail: rheine@dow.com

Site: www.dowagro