_LAN8689_TRATADA_crop!

Barenbrug disponibiliza forrageira do gênero Cynodon que promove praticidade e menor custo de implantação

Os estados do Paraná e Santa Catarina recebem nos primeiros meses do ano importantes eventos promovidos por cooperativas agrícolas, setor que se destaca nessa região do país.

 

A Cooperalfa realiza o Campo Demonstrativo Alfa (CDA) 2019 em duas datas: 22 a 24 de janeiro e 12 a 14 de fevereiro, nas cidades de Chapecó/SC e Bela Vista do Toldo/SC, respectivamente, e irá exibir novidades e alternativas de serviços, produtos, máquinas e equipamento.

 

A Cocari promove mais uma edição do Dia de Campo Cocari, com o objetivo de levar aos cooperados novas tecnologias e formas de manejo para a agricultura. Será realizado no Centro Tecnológico Cocari (CTC), em Mandaguari, no dia 30 de janeiro.

 

A Barenbrug do Brasil será uma das empresas expositoras nos eventos apresentando forrageiras de alta produtividade e a tecnologia exclusiva de revestimento de sementes, com destaque para as forrageiras Mulato II e uma cultivar de Cynodon dactylon que permite formação por sementes. A incrustação promove melhor plantabilidade e protege sementes e plântulas de doenças e insetos. Além disso, fornece nutrientes, acelera o desenvolvimento radicular e acelera o crescimento inicial, permitindo uma maior densidade de plantas no primeiro pastejo e controle de qualidade durante a semeadura. Devido à qualidade da matéria-prima empregada, a solubilidade do revestimento é praticamente instantânea, cumprindo a função de proteção da semente sem fazer com que isso se torne um impedimento para a sua emergência.

 

A companhia destacará o Mulato II, braquiária híbrida pioneira no mercado brasileiro, que proporciona aumento da produtividade em sistemas de produção animal. A elevada densidade de perfilhos e capacidade de rebrote, em conjunto com excelente qualidade nutricional, possibilita elevada produtividade animal, seja para carne ou leite.

 

Outra novidade da Barenbrug para o mercado brasileiro em 2019 é Cynodon dactylon. Esta cultivar permite formação através de sementes, sendo uma forrageira adequada para pastejo de gado de leite e corte, além de equinos e ovinos. É também excelente para o processo de fenação, com rápida formação e estabelecimento, o que propicia incremento do número de cortes já no primeiro ano.

“O portfólio de soluções forrageiras é ideal para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável, produtiva e rentável. Além disso, apresentamos tecnologia exclusiva de tratamento e incrustação, e a mais alta pureza e qualidade fisiológica de sementes encontradas no mercado brasileiro”, afirma o Coordenador de Marketing da Barenbrug, Gustavo Aguiar.