Barenbrug apresenta forrageiras de alta produtividade em evento no Mato Grosso

Barenbrug do Brasil participa, entre 9 e 12 de abril, da 12ª edição da Parecis Super Agro, promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, em Campo Novo do Parecis/MT. Nessa edição, o tema “O impacto da tecnologia e das relações internacionais na evolução do agronegócio brasileiro” destacará que a inovação e que os novos negócios também são assuntos do campo.

 

“A região é estratégica para nós, devido à sua importante contribuição nas atividades agrícolas e pecuárias do estado do Mato Grosso, com produtores de alto nível tecnológico e abertos à adoção e desenvolvimento de novas tecnologias; o que está alinhado à missão da Barenbrug, que é aumentar a produtividade animal”, explica Paulo Ramalho, Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug.

 

A equipe técnica da companhia estará à disposição dos produtores rurais no stand para apresentar as melhores soluções para a atividade agrícola e pecuária. Além da inovação e tecnologia a empresa conta com cultivares exclusivas de alta produtividade, como a Braquiária híbrida cv. Mulato II e uma cultivar de Cynodon dactylon, lançada recentemente no mercado brasileiro. 

 

A Braquiária híbrida cv. Mulato II tem elevada densidade de perfilhos e capacidade de rebrote, em conjunto com excelente qualidade nutricional, possibilitando aumento da produtividade animal, seja para carne ou leite.

 

A cultivar Cynodon dactylon possui implantação por meio de sementes e promove maior praticidade e facilidade no estabelecimento da área de pastagem. Destaque também para sua adaptabilidade à climas variados e alto desempenho no processo de fenação, com rápida formação e estabelecimento, o que propicia incremento do número de cortes já no primeiro ano. A forrageira é adequada para pastejo de gado de leite e corte, além de equinos e ovinos.

 

“Nosso foco é ampliar as atividades na região, onde contamos com parceiros estratégicos com o único objetivo de entregar aos produtores agropecuários tecnologia e soluções por meio de forrageiras de alta produtividade e assistência técnica”, esclarece Ramalho.