Agropecuarista Rowena Petroll atinge ótimos resultados com Brachiaria híbrida na Integração com a Soja

Diretora administrativa da Fazenda Rio Grande, em Paracatu (MG), Rowena Petroll revela seus segredos na Integração Lavoura Pecuária (ILP)

No Campo com Inovação apresenta a história da agropecuarista Rowena Petroll

No Campo com Inovação apresenta a história de sucesso da produtora Rowena Petroll, diretora administrativa da Fazenda Rio Grande, propriedade do Grupo Agropel Agropecuária Petroll. Atualmente, Rowena é produtora e irrigante, de soja, sorgo, milho semente, cana, feijão e gado de corte. Desde 2017 atua também na IRRIGANOR, associação de irrigantes do noroeste de MG. Conhecida na região por ser pioneira na implementação de soluções tecnológicas, Rowena revela os seus segredos produtivos no sistema Integração Lavoura Pecuária. 

 

“Com a Integração Lavoura Pecuária, começamos a cultivar soja e avançamos com o cultivo nas áreas de pastagem. Em três anos de tentativas e acertos, ajustamos a tecnologia do plantio da semente de capim sobre a soja e ficamos encantados com os resultados e benefícios que a tecnologia trouxe para a lavoura de soja e, principalmente pela lotação de gado que tivemos em uma área que antigamente era só agrícola”, conra Rowena, durante o bate-papo com a Barenbrug.

 

Veja o episódio completo do No Campo com Inovação

voltar