Controle de qualidade

 

Os protocolos e padrões de qualidade aplicados em nossa planta excedem as normativas oficiais e foram definidos conforme as exigências do Grupo Barenbrug.

 

Em nosso laboratório de análise de sementes são realizadas as análises necessárias para garantir a conservação da qualidade das sementes tratadas. 

Sendo credenciado pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), nosso laboratório está habilitado a emitir todos os boletins de qualidade necessários para comercialização de sementes forrageiras.  

 

Assim, todo processo de controle de qualidade visa assegurar que as vantagens relacionadas ao processo de incrustação possam se manifestar no campo.  Algumas das características avaliadas incluem uniformidade do revestimento, incrementos de peso, taxa de absorção de água, consistência e plasticidade da incrustação, resistência à manipulação entre outros.

 

Além disso, também são feitas avaliações para determinação da qualidade da semente revestida, dentre as quais podemos destacas a avaliação da germinação em laboratório, estufa e a campo, plantabilidade e incidência de pragas e doenças.