Inovação

O conhecimento de que a população mundial atingirá o número de nove bilhões de pessoas em algumas décadas coloca uma grande responsabilidade sobre qualquer empresa envolvida – direta ou indiretamente – na produção alimentar, consumo de água e emissões de CO2. Certamente não iremos nos abster dessa responsabilidade. Pelo contrário, iremos atender a essa exigência e daremos uma contribuição significativa.

Inovação

Como podemos encontrar uma maneira sustentável de contribuir na alimentação de nove bilhões de pessoas, número que deverá ser atingido até 2050?

 

Nós não encaramos inovação apenas como uma “maquiagem verde” que incorporamos à nossa declaração de missão. A inovação tornou-se fundamental em tudo o que fazemos. O impacto que as espécies forrageiras podem causar nos problemas globais, tanto agora quanto no futuro, é maior do que se possa imaginar. A genética e a tecnologia apropriada permitem-nos dar uma importante contribuição no sentido de melhorar a saúde pública em geral, através dos melhores produtos derivados de leite e de carne, além da redução das emissões globais de CO2. Mais diretamente, nós melhoramos a produtividade dos agricultores ao reduzir o consumo de água, fertilizantes e defensivos agrícolas. Esse é o nosso legado para um mundo melhor para as futuras gerações.

 

O uso de forma responsável das áreas agrícolas disponíveis e dos recursos escassos que possuímos requer uma maior eficiência nas produções agropecuárias e a inovação é a principal mola propulsora para a Barenbrug. Exemplos de melhorias já introduzidas e em desenvolvimento:

 

  • Desenvolvimento de espécies forrageiras com elevada tolerância à seca.
  • Melhoramento contínuo de nossas variedades forrageiras, de forma que contribuam para a saúde e produtividade do gado bovino, ovino, equinos e de outros tipos.
  • Aplicamos os mais recentes avanços da genética e da tecnologia nos nossos produtos, tornando as forrageiras mais resistentes às doenças, mais capazes de crescer com luz solar limitada e de resistir a temperaturas muito reduzidas ou muito elevadas.
  • O revestimento das sementes permite uma aceleração da germinação e do crescimento inicial das plântulas forrageiras.

 

voltar