EUA: Patente da tecnologia RPR

Uma tecnologia de grama, há anos em produção agora é protegida por uma patente dos EUA. O Lolium perenne ssp. stoloniferum, lólio perene com estolhos determinados, desenvolvida pela Barenbrug EUA, está agora protegida pela patente dos EUA # 8.927.804.

O Lolium perenne ssp. stoloniferum está disponível como o RPR® – Lólio Perene Regenerado da Barenbrug. O RPR é durável, prospera em temperaturas extremas e, o mais interessante, regenera a grama horizontalmente com estolhos determinados. Esta habilidade de expandir lateralmente é o que separa o RPR de qualquer outro lólio perene. A tecnologia fornece uma inigualável tolerância ao tráfego e outras características altamente desejáveis, incluindo o rápido estabelecimento inicial.

"Estamos extremamente animados com o recebimento da patente para esta tecnologia de grama," afirmou James Schneider, CEO e Presidente da Barenbrug EUA. "Com base nas respostas dos distribuidores e profissionais de esportes de campo, esta subespécie de lólio perene alterou fundamentalmente a paisagem de grama do mundo. Com a emissão desta patente de utilidade, as características verdadeiramente únicas foram validadas e protegidas pelo governo dos Estados Unidos."

"Isso mostra, mais uma vez, o quão realmente avançada é nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento," Schneider acrescentou.