CEO da AgroSB, Cleiton Luiz Custódio, fala sobre o futuro da pecuária no Bate-Papo Barenbrug

Executivo destaca os planos da AgroSB e sua expectativa para o desenvolvimento do setor

“Tudo passa pela pastagem”, destaca o profissional da AgroSB

O CEO da AgroSB, Cleiton Luiz Custódio, conversou com o Diretor Geral da Barenbrug do Brasil, Álvaro Peixoto, e destacou quais são os planos de desenvolvimento de sua empresa e como enxerga o atual cenário da pecuária brasileira.  

 

Os dois profissionais debateram, no Bate-Papo Barenbrug, temas como a importância do pasto para a rentabilidade do negócio pecuário, como a Integração Lavoura Pecuária pode ser muito benéfica para o produtor e de qual forma a demanda chinesa pode influenciar no mercado nacional. 

 

 “Tudo passa pela pastagem. A gente até brinca aqui na empresa: pasto, pasto e pasto! Hoje o pasto é o custo mais adequado de produção. Para alcançar bons índices é preciso de uma boa pastagem”, salientou Cleiton, que destacou a gigante operação da AgroSB em taxa de renovação de pastagens. 

 

“A gente classifica aqui (na AgroSB) em três séries de pastagem: reforma, manutenção e recuperação. De 2017 até agora, nós rodamos um terço dos nossos pastos. Nós temos 2.900 pastos na empresa. Nossa área de pastagem chega a 170 mil hectares. Já rodei quase 60 mil hectares”, disse.

 

Veja o Bate-Papo completo:

 

 

Ouça o bate-papo do CEO da AgroSB, Cleiton Luiz Custódio, no Spotify

Disseminar conhecimento e tendências do agronegócio são os propósitos do Bate-Papo Barenbrug. Informações de mercado, tecnologias, novos conceitos gerenciais de empresas do setor, projeções para o futuro e desafios do segmento. Fique ligado: ouça no Spotify! 

voltar