Segurança e rendimento em um único cultivar. O Cultivar Sabiá é sinônimo de inovação e segurança ao produtor. Um benefício fundamental do Sabiá é a maior produção na época seca do ano.
O Sabiá teve 42% a mais de acúmulo de forragem e 62% mais lâmina foliar no período das secas em comparação ao Marandu. Os números do novo cultivar da Barenbrug e do Marandu foram obtidos em cinco locais, em diferentes regiões do país, em ensaios realizados nas safras 16/17 e 17/18.
Outro dado a ser destacado. Na média das avaliações oficiais no Brasil (VCU Corte e Pastejo), produziu 47% mais que Marandu na época seca do ano, tendo concentrado 34% da produção anual nesta estação. Em resumo, na comparação com Marandu, o cultivar Sabiá tem um desempenho muito melhor na estação seca, o que proporciona um desempenho superior na época mais desafiadora do ano, bem como uma melhor performance anual.
Cultivar Sabiá: segurança com potencial de elevados rendimentos.
As principais características do novo cultivar exclusivo desenvolvido pela Barenbrug são:
- Facilidade no manejo do pastejo.
- Maior produção na estação seca.
- Intenso perfilhamento.
- Elevado acúmulo de forragem.
- Ensaios oficiais e regionais atestaram, em média, 36% mais produtividade animal em comparação com a forrageira mais popular do mercado (Marandu).