Confina Brasil visita a Unidade de Produção e Pesquisa da Barenbrug do Brasil

A pesquisa-expedição, realizada pela Scot Consultoria, conhece as etapas de desenvolvimento genético de novos cultivares de forrageiras tropicais da empresa líder global em soluções forrageiras

Analistas da Scot Consultoria conversam com o Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil sobre o Confina Brasil

O Confina Brasil, pesquisa-expedição realizada por técnicos da Scot Consultoria, é um levantamento de dados e informações da pecuária intensiva de corte do Brasil, com o intuito de retratar e conhecer um pouco mais a respeito do confinamento e semiconfinamento, por meio de um estudo das propriedades visitadas.

 

Durante a expedição, informações são coletadas considerando indicadores zootécnicos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, custo de confinamento, logística, produção de alimentos, sustentabilidade e tecnologia. A intenção é informar o cenário dos confinamentos e semiconfinamentos brasileiros, nas diversas regiões e realidades vigentes em território nacional.

 

Enfrentando o desafio de avaliar de perto a pecuária intensiva por todo o país, o Confina Brasil visitou a Unidade de Produção e Inovação da Barenbrug do Brasil, em Guaíra/SP, com o propósito de conhecer as etapas do desenvolvimento de novos cultivares e o processo de produção de sementes forrageiras de alta qualidade, que ajudam a atender as necessidades nutricionais dos bovinos.

 

Durante a visita, o Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, Gustavo Aguiar, conversou com o Eduardo Torres, Gestor da Scot Consultoria, e com o Felipe Fabbri, que é Zootecnista e Analista de Mercado da Scot Consultoria, sobre o Confina Brasil. Acompanhe o Bate-Papo em vídeo.

voltar