Canal de distribuição aumenta 60% do faturamento anual com parceria estratégica com a Barenbrug do Brasil

Diretor da DUAGRO afirma que a exclusividade da comercialização de cultivares da Barenbrug do Brasil traz vantagens e benefícios para as três partes envolvidas: fornecedores, revenda e clientes

Eloir Daltoé, diretor da DUAGRO, conta como a parceria serviu para impulsionar os negócios

Há sete anos no mercado, a DUAGRO Soluções Sustentáveis, localizada na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, é especializada em produção forrageira com atendimento ao pecuarista de gado de leite e de corte. Também comercializa vestuários, artigos campeiros, acessórios e equipamentos. Em 2015 começaram a trabalhar com a Barenbrug Brasil e, desde 2016, são um canal exclusivo de distribuição.

 

“A parceria com a Barenbrug do Brasil serviu também para impulsionar outros negócios para a DUAGRO. Por conta disso, estamos crescendo na faixa de 60% ao ano em faturamento.  Já conhecíamos a Barenbrug através de produtos importados. Quando o projeto chegou ao Brasil, começamos a trabalhar em conjunto com outros fornecedores. Por vermos qualidade e diferenciais tanto nas sementes quanto nas pesquisas, iniciamos o projeto de exclusividade com a Barenbrug. Essa parceria trouxe muitos benefícios e seguimos firmes até hoje”, conta Eloir Daltoé, diretor da DUAGRO. 

 

Coordenador de Marketing da Barenbrug do Brasil, Gustavo Aguiar explica que a parceria vai além da compra e venda de produtos. “É um fortalecimento da relação comercial e empresarial. E para isso nós criamos o 'Programa de Distribuição da Barenbrug’, que é pioneiro no mercado de forrageiras. A proposta é acompanhar até que o produto chegue ao produtor rural, colaborando com treinamento das equipes para o melhor processo consultivo, aconselhamento técnico e eventualmente com ações de marketing que contribuem com o processo de revenda pelos nossos parceiros comerciais ('sell out')”, ressalta.

 

A DUAGRO já identificou resultados positivos com a exclusividade de comercialização de produtos Barenbrug em seu portfólio. “O crescimento é notório com a Barenbrug dentro do nosso negócio, e não só na comercialização das sementes. O resultado se expandiu em todos os outros segmentos. A partir do momento que você oferece um produto que é muito superior em relação aos demais do mercado, que tem qualidade e gera credibilidade junto ao produtor, ele abre as portas para você apresentar outros itens do seu portfólio”, comemora Daltoé.

 

Através de planejamento conjunto e atingimento de metas operacionais e de negócio, o canal de distribuição pode obter benefícios adicionais ao trabalhar com a Barenbrug do Brasil. Além dos parceiros, os clientes também contam com ganhos adicionais. Como é o caso do PROCÊ, programa de relacionamento que dá benefícios para os produtores rurais que adquirirem sementes dos cultivares Brachiaria híbrida cv. SabiáBrachiaria híbrida cv. Cayana ou Cynodon dactylon cv. Tierra Verde, para utilização em território nacional. “O retorno dos nossos clientes é muito positivo, não temos contestação. Eles elogiam muito a uniformidade dos materiais e a qualidade, principalmente os híbridos”, conta Daltoé.

 

O participante ganha prêmios exclusivos conforme a inscrição, volume de compra e participação efetiva no programa. Além dos prêmios, os consumidores podem ter a certeza de que estão levando para suas fazendas a ‘Experiência Barenbrug’. Esse conceito pode ser compreendido de duas formas: a primeira, que remete ao conhecimento acumulado, oriundo da prática centenária da empresa no mercado global de forrageiras; e a segunda, aquela que nos move diariamente, que vem da experiência do produtor rural ao utilizar nossos produtos e serviços: a jornada do cliente.

 

“Temos uma satisfação muito grande de poder representar a Barenbrug e carregar essa bandeira no Rio Grande do Sul. Estamos num Estado onde as condições climáticas para a forrageira tropical não são tão favoráveis, mas é um mercado que a gente acreditou que dá para melhorar e verticalizar as propriedades. E as forrageiras de alto desempenho que só a Barenbrug tem, pesquisas e busca constante por melhoramento, aliados ao trabalho de suporte ao produtor para que ele possa explorar ao máximo o potencial do material e conquiste o aumento significativo da produção é o que nos motiva a permanecer nessa parceria e planejar para que ela se estabeleça por outros muitos anos”, finaliza Daltoé.

PARTíCIPE

PROCÊ - Programa Confie na Experiência Barenbrug 21/22 - é um programa de relacionamento que dá benefícios para os produtores rurais que adquirirem sementes dos cultivares Brachiaria híbrida cv. SabiáBrachiaria híbrida cv. Cayana ou Cynodon dactylon cv. Tierra Verde, para utilização em território nacional.

voltar