Royal Barenbrug Group celebra 120 anos de inovação e sustentabilidade na indústria de sementes forrageira

Comemoração dos 120 anos destaca a dedicação da Barenbrug à inovação, práticas sustentáveis e contribuição significativa para a indústria de sementes de forrageiras global

120 anos levando inovações ao campo

 

A Royal Barenbrug Group, líder global na indústria de sementes de grama, comemora com orgulho seu 120º aniversário este ano. Desde a sua fundação em 15 de junho de 1904 por Joseph Barenbrug, a empresa tem se dedicado a ajudar a alimentar o mundo de forma sustentável e a melhorar os espaços verdes por meio de soluções inovadoras em sementes de grama.

 

Joseph Barenbrug vislumbrou um mundo de possibilidades ao ver a grama, iniciando o desenvolvimento de diversas variedades para múltiplos propósitos, uma tradição que continua até hoje. De forragens saborosas e saudáveis com alto valor nutricional para o gado a gramados de folhas finas e atraentes para parques e jardins, campos esportivos fortes e resilientes, misturas multiespécies que aumentam a biodiversidade e culturas de cobertura que melhoram a fertilidade do solo. A Barenbrug cria soluções para todas as necessidades e climas.

Como uma empresa familiar, a Barenbrug manteve-se fiel à missão de Joseph de ajudar os clientes a superarem desafios. A quarta geração, representada por Frank e Bastiaan Barenbrug, continua esse legado como membros do Conselho de Supervisão. Em reconhecimento ao seu prestígio, gestão sustentável e excelente reputação, a Barenbrug recebeu o título de ‘Real’ em 2004, uma distinção concedida a empresas de extrema importância em seu campo e com mais de um século de existência.

 

Dedicação à inovação

 

A dedicação da Barenbrug à inovação é central para a sua filosofia de P&D. Ao investir significativamente em nossos programas de pesquisa próprios, instalações de ponta e parcerias com instituições de pesquisa líderes, a Barenbrug permanece na vanguarda da tecnologia de sementes de grama. Essa melhoria contínua impulsiona a empresa a explorar novas fronteiras na ciência de sementes e a produzir produtos superiores que atendam às necessidades mutáveis do mercado, incluindo mais resiliência às mudanças climáticas, contribuição para a redução de emissões, menores requisitos de insumos, melhor controle de doenças e melhoria da biodiversidade e valor nutricional.

 

Práticas Sustentáveis

 

A sustentabilidade é um valor central nos esforços de P&D da Barenbrug. A empresa se esforça para desenvolver misturas de sementes de grama que tenham um desempenho excepcional enquanto contribuem para a gestão ambiental. Reduzindo a necessidade de água, fertilizantes e pesticidas, as sementes da Barenbrug apoiam práticas agrícolas e de paisagismo sustentáveis. Dedicada a criar um futuro mais verde, a Barenbrug continua a inovar soluções ecológicas.

 

Família Global Barenbrug

A fórmula do sucesso da Barenbrug são as suas pessoas. Em todas as funções e localidades, a paixão, dedicação e talentos únicos dos colaboradores diferenciam a Barenbrug da concorrência. A Barenbrug está comprometida em ser uma família global para fomentar um senso de pertencimento, cooperação e crescimento mútuo, aumentando a relevância e o impacto da Barenbrug em escala global. Embora a Barenbrug esteja representada em mais de 20 empresas operacionais locais ao redor do mundo, ela garante que todos se tornem mais fortes por serem uma família global, mantendo fortes relações entre si, compartilhando experiências e ideias e ajudando uns aos outros. Nossa família estendida inclui nossos leais fornecedores, parceiros e clientes ao redor do mundo, com quem compartilhamos nossa cultura e valores.

Para Frank Barenbrug, membro do Conselho de Supervisão, celebrar 120 anos é um marco significativo que reflete o compromisso constante da Barenbrug com a inovação e a sustentabilidade.

 

“Nossa missão de ajudar a alimentar o mundo de forma sustentável e melhorar os espaços verdes nos impulsiona a melhorar continuamente e a nos adaptar às demandas mutáveis da indústria”, afirmou Frank.

 

Bastiaan Barenbrug, membro do Conselho de Supervisão, destacou o orgulho pelo legado iniciado por seu bisavô, Joseph Barenbrug, em 1904. Ele ressaltou que, ao longo de quatro gerações, a família construiu sobre a visão e paixão de Joseph pelo desenvolvimento de sementes de grama. Bastiaan também enfatizou que a dedicação e os talentos únicos da equipe global da Barenbrug continuam a diferenciar a empresa, que espera muitos mais anos liderando a indústria com soluções de ponta.

“Hoje, a dedicação e os talentos únicos da nossa equipe global da Barenbrug continuam a nos diferenciar, e esperamos muitos mais anos liderando a indústria com nossas soluções de ponta", acrescentou Joseph

Alguns Marcos na história de 120 anos da Barenbrug:

1904: Barenbrug é fundada por Joseph Theodorus Barenbrug

1908: Publicação do livreto Dinheiro em Gramas. Este foi publicado no mercado dos EUA em 1909.

1952: Barenza é a primeira marca da Barenbrug na lista de variedades. Muitas outras se seguirão.

1979: Barenbrug abre uma instalação de limpeza de sementes nos EUA

1996: Barenbrug abre uma subsidiária e uma estação de P&D na Nova Zelândia e na Austrália

1997: Barenbrug abre uma subsidiária na América do Sul, na Argentina

2004: Durante seu 100º aniversário, a Barenbrug tornou-se ‘Real’, devido à importante contribuição para a indústria de sementes de grama nos últimos 100 anos

2011: Barenbrug abre uma subsidiária na África do Sul

2012: Barenbrug abre uma subsidiária no Brasil

2024: Barenbrug celebra seu 120º aniversário. Ainda tão apaixonada por fornecer as melhores soluções sustentáveis de grama para esporte, forragem e recreação quanto em 1904