Pesquisa e Desenvolvimento
O programa de melhoramento e as atividades associadas estão baseados em nossa área experimental, localizada em Guaíra, que conta com completa infraestrutura para seleção e desenvolvimento de forrageiras destinadas as diferentes condições do Brasil, que posteriormente serão validadas in loco pela equipe de Desenvolvimento de Produtos, espalhada pelas regiões mais representativas do Brasil pecuário. |
|
Atuamos com programa de melhoramento genético próprio cujo objetivo é desenvolver cultivares com qualidade agronômica superior aos existentes no mercado e fornecer as tecnologias de manejo correspondentes.
A equipe de melhoramento está trabalhando comprometida no desenvolvimento de forrageiras que somam alta produção, melhor valor nutritivo, resistência às principais pragas e doenças, adaptadas a diferentes tipos de solos e que proporcionem alto rendimento animal em pastejo. O desenvolvimento destes novos materiais é resultado de programas locais e internacionais de pesquisa e desenvolvimento que combinam métodos tradicionais com os últimos avanços em biotecnologia.
A prioridade é implementar um plano de avaliação e seleção em cada região, para acelerar o desenvolvimento de cultivares superiores das principais espécies forrageiras tropicais e novos híbridos de Brachiaria.
Nossos novos cultivares estão sendo avaliados em lotes demonstrativos e fazendas de referência, localizadas nas principais regiões agropecuárias do país.
Os ensaios sob pastejo garantem a geração da tecnologia necessária para otimizar o potencial genético dos cultivares Barenbrug.
O objetivo é o de melhorar a rentabilidade e sustentabilidade dos sistemas de produção animal brasileiros em todos os ambientes e contextos climáticos e de mercado.
Com essa abordagem, a Barenbrug do Brasil está pronta para oferecer inovação e qualidade em sementes forrageiras para melhorar a produtividade animal e o lucro dos pecuaristas das diversas regiões do país.
Nossos cultivos são avaliados em lotes demonstrativos e módulos de produção animal em distintos agroecossistemas do país. Os ensaios sob pastejo garantem adaptação e valor agregado em cada sistema de produção a pasto, para melhorar a rentabilidade das empresas pecuárias. |