Desenvolvemos a genética, você colhe os resultados no campo

Licenciamento de Genética de Trigo Barenbrug

A renomada experiência da Barenbrug agora no mercado de genética de trigo

Sobre a Barenbrug e a sua atuação no mercado de trigo

A Barenbrug é uma multinacional de origem holandesa e líder no mercado global de soluções forrageiras. Fundada em 1904, possui operações em 19 países e atividades de Pesquisa e Desenvolvimento nos cinco continentes do planeta. Como parte de sua missão e orientação estratégica, tem ampliado sua atuação em outras culturas do agronegócio, além do segmento de forrageiras.

 

No mercado brasileiro de trigo, a Barenbrug atua de maneira independente, apoiada em acordos de cooperação, transferência de tecnologia e licenciamento de genética. Desta forma, o setor passa a contar com a renomada expertise global da empresa e seus consolidados valores de atuação:

  • Inovação
  • Colaboração
  • Cuidado
  • Capacidade
  • Integridade

 

Licenciamento de Genética de Trigo Barenbrug

Fundada em 1904, a empresa líder no segmento global de soluções forrageiras fortalece a sua atuação no mercado nacional com licenciamento de genética de trigo e com a oferta de materiais genéticos exclusivos e de comprovada excelência, tanto no campo produtivo quanto no segmento da indústria moageira.

“A entrada da Barenbrug neste mercado está alinhada à sua missão de alimentar o mundo e incrementar a produtividade do agronegócio, somada à sua orientação estratégica de ampliar sua atuação no mercado brasileiro”, explica Tiago Quinteiro, Líder Comercial da Barenbrug no Brasil.

“É um projeto pioneiro no grupo Barenbrug, que acontece em um momento de desafios de suprimento, mas também de oportunidades na cadeia produtiva do trigo. Enxergamos o mercado de trigo com grande potencial, dada a atual conjuntura nacional e internacional. Soma-se a isso o fato de que existem muitos avanços a serem feitos no que se refere ao avanço genético para doenças de difícil controle em regiões já tradicionais de cultivo e, sem dúvidas, destaca-se a “tropicalização” do trigo através da pesquisa e desenvolvimento, o que poderá eliminar a dependência externa do grão pelo país, somando-se ao mercado de exportação, demanda sinalizada em especial no Rio Grande do Sul”, prossegue Tiago Quinteiro.

No mercado brasileiro de trigo, a Barenbrug estabeleceu inicialmente, um acordo de cooperação e transferência de tecnologia com a brasileira Biotrigo, para uma atuação comercial independente, regida por seus fortes valores, em diversas áreas em que a cultura é usada no agronegócio de nosso país. Desta forma, o setor passa a contar com a renomada expertise global da empresa e seus consolidados valores de atuação.


“Os cultivares da Barenbrug foram desenvolvidos em um programa de melhoramento genético que conta com as melhores práticas do mercado”, complementa Quinteiro.

 

A nova atuação comercial da Barenbrug ocorre através do licenciamento de genética de trigo voltada à produção de grãos, por meio de multiplicadores licenciados que integram a cadeia de valor e que disponibilizam esta genética ao produtor rural. Os primeiros lançamentos desta nova iniciativa receberam a denominação de BAR 10 e o BAR 20, que têm como benefícios funcionais comprovados o alto potencial produtivo, ampla adaptação e elevada qualidade industrial dos grãos.

 

BAR 10: Superprecoce com versatilidade e rendimento

O BAR 10, exclusivo da Barenbrug do Brasil, é um cultivar de trigo de ciclo superprecoce e possui adaptação ampla, podendo ser indicado para todas as regiões tritícolas do Brasil. Apresenta rendimento de grãos acima da média quando comparado à materiais de mesmo ciclo. Possui porte médio, é vistoso e tem como benefício um conjunto equilibrado de resistências às principais doenças de folha e espiga que ocorrem no sul do Brasil. Na qualidade industrial, foi classificado como pão/melhorador.

 

BAR 20: Qualidade e alto potencial de rendimento de grãos

O BAR 20, exclusivo da Barenbrug do Brasil, é um cultivar de trigo de ciclo precoce, com alto potencial de rendimento de grãos. O número de dias até o espigamento do material varia, desde 64 dias para regiões quentes até 82 dias para regiões mais frias. Possui um equilibrado conjunto de resistências às principais doenças de folha e espiga que ocorrem no sul do Brasil. O cultivar foi classificado como melhorador e com altíssima qualidade industrial alinhada ao potencial elevado de rendimento de grão.

Onde encontrar

Descubra quais são as empresas licenciadas e responsáveis pela comercialização da genética Barenbrug ao produtor rural.

voltar